Clínica
Klos
Entre em contato e agende sua consulta: (19) 3324-3337 (19) 99985-3337
Conheça um pouco de cada especialidade
Fonoaudiologia
....................................................................................................
AUDIOLOGIA
Elabora e acompanha programa de prevenção e promoção da saúde auditiva, realiza avaliações audiológicas e do processamento auditivo, adaptação de próteses auditivas e reabilitação auditiva.
LINGUAGEM
Avalia, previne, diagnostica e trata distúrbios como: atraso de linguagem, trocas de sons na fala e de letras na escrita, gagueira e distúrbios de aprendizagem e do processamento auditivo. Trabalha com comunicação suplementar ou alternativa auxiliando pessoas com dificuldade de comunicação.
MOTRICIDADE OROFACIAL
Avalia, previne, diagnostica e trata problemas relacionados à sucção, deglutição, mastigação, respiração e fala. Trabalha também com o aperfeiçoamento dos padrões de fala e estética facial.
VOZ
Adequar padrões de postura, articulação, entonação, respiração e pronúncia de
profissionais que utilizam a voz em suas atividades: professores, atores, locutores, apresentadores de tv, jornalistas, cantores, atendentes de telemarketing, advogados e políticos entre outros. Avalia, previne e trata problemas vocais.
Psicopedagogia
....................................................................................................
A psicopedagogia clínica investiga, trata e orienta, sobre a dificuldade nos processos decorrentes da aprendizagem de um grupo de pessoas que nasceram com transtorno de hiperatividade com ou sem o déficit de atenção (TDAH-TDA), dislexia, autista e com transtorno geral do desenvolvimento, o acompanhamento deve iniciar se possível na primeira infância. Nos portadores de síndrome de Down e com déficit intelectual o acompanhamento deve iniciar cedo. O tratamento multiprofissional é essencial para uma melhor qualidade de vida no aspecto global do paciente.
O diagnóstico é o momento do encontro, pois, proporciona alívio, porque na condição de humanos precisamos de amparo e com um diagnóstico o transtorno que acomete a mente e o comportamento na vida do paciente fica mais fácil administrar;A reeducação acontece quanto aprendemos sobre o que gera o transtorno e quais as possibilidades eficientes na proposta terapêutica e de esforço pessoal para melhorar a qualidade de vida tanto do paciente quanto da família e do grupo social que pertence;Integração Social e Cultural a integração social abrange um conforto do individuo com o auxílio da coordenação e da orientação das atividades nos grupos, pois, a compreensão da relatividade e da mutabilidade do sistema sócio - histórico - cultural. Considerando os choques de gerações e das mudanças que ocorre na tecnologia, na linguagem, nas crenças, entre outros aspectos de mudanças. Compreender a contemporaneidade, abranda aspectos conflitivos no reconhecimento da própria história do ser no mundo e a dinâmica inerente a própria vida.
Psicologia
....................................................................................................
É o estudo dos fenômenos psíquicos e do comportamento do ser humano por intermédio da análise de suas percepções e comportamentos. O psicólogo clínico atua na prevenção e tratamento de transtornos mentais e auxilia o indivíduo nas mais diversas áreas de suas dificuldades, sejam elas dificuldades de relacionamento, trabalho, estudos, etc. A partir do relato do cliente o psicólogo analisa o contexto social que o indivíduo está inserido, suas atitudes e sentimentos e em parceria com o cliente, vão rumo à busca de dissoluções das queixas, através de uma escuta acolhedora, diálogo aberto, ou seja, um espaço onde o indivíduo pode se abrir sem julgamento, tendo a certeza que o profissional o auxiliará a encontrar novos caminhos para uma melhor qualidade de vida.
Esse profissional atua em consultórios, em hospitais e nas mais variadas instituições de saúde, contribuindo, do ponto de vista psicológico, para a recuperação da saúde das pessoas. Em escolas e instituições, colabora na orientação educacional. É necessário registrar-se no Conselho Regional de Psicologia para exercer a profissão. O licenciado atua, em geral, no desenvolvimento de metodologias pedagógicas com os professores dos ensinos básico e médio, cursos profissionalizantes e técnicos. Pode trabalhar também na elaboração de estratégias psicossociais para ONGs, abrigos comunitários e centros socioeducativos.
Terapia Ocupacional
....................................................................................................
A Terapia Ocupacional atua no desempenho motor, cognitivo, sensorial e emocional da criança contribuindo em seu desenvolvimento, educação, emoções, desejos, habilidades, organização de tempo e conhecimento de seu corpo em atividade.
A terapeuta ocupacional irá proporcionar à criança maior autonomia e independência, afeto, equilíbrio, e segurança em seu próprio corpo, no meio em que vive, e em suas atividades diárias (alimentação, vestuário e banho) através de estímulos com atividades lúdicas e demais técnicas que contribuem para melhora de sua qualidade de vida. Uma das técnicas utilizadas é a integração sensorial que foi preconizada pela terapeuta ocupacional Jean Ayres que se trata de um processo pelo qual o cérebro organiza as
informações, de modo a dar uma resposta adaptativa adequada, para organizar as sensações do próprio corpo em relação ao ambiente. As nossas capacidades de integração sensorial são usadas para o desenvolvimento de habilidades motoras, atenção e concentração e interação social.
NUTRIÇÃO
Realiza avaliação corporal, elabora plano alimentar individualizado e personalizado de acordo com as necessidades, promove reeducação alimentar, acompanha e adapta a dieta ao momento de vida da pessoa através de orientações nutricionais.
O atendimento é realizado em pacientes pré e pós cirurgia de obesidade, gestantes, crianças e adolescentes, idosos, esportistas, veganos e pacientes com comorbidades.